Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Mascote morava em Mascotelândia, lugar onde vivem todos os mascotes de pelúcia, com os seus pais: Senhor Pateta e Senhora Manela e com o seu irmãozinho mais novo conhecido como pequeno Cibiti. Drª. Mascote vivia animando torcidas cantarolando e pinotando com o seu irmãozinho e seus outros amiguinhos. Certo dia, enquanto Drª. Mascote se apresentava em Mascotelândia, um senhor especialista em asneira a perguntou se ela teria interesse em usar o seu talento atrapalhado na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Drª. Mascote não pensou duas vezes, colocou o seu pandeiro debaixo do braço, pegou carona em um unicórnio e desembarcou em Coité do Nóia para encontrar seus amigos palhaços. ?? especialista em dança na modalidade desengonçada, canto desafinado e besteirologia.
Andreza Marques
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dra. Meicarisme
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital da Criança
Meicarisme era uma das menores gotinhas do jardim de maio. Filha dos pingos de carisma com as gotas de meiguice, Meicarisme bailava sobre as pétalas de rosa, no crepúsculo do dia. Como todas as gotas, ela aguardava ansiosamente crescer para cumprir a sua missão, que é desabrochar a flor, com a mais bela junção de meiguice e carisma. Quando está no chão, nos dias ensolarados, ela se transforma numa nuvem e sobe até o céu para torna-se, após um novo ciclo, uma gotinha. Certo dia, Florzinha Jardins viu Meicarisme dançando sob uma pétala de rosa e a convidou para participar da Universidade Sorriso de Plantão (USP)! Então, embarcando num trem rumo a Coité do Nóia, ela compreendeu que seu propósito de vida é ajudar a desabrochar outras flores nos hospitais.
Vittória Maria
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Melody
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª. Melody é filha da princesa Ariel e do Príncipe Eric, Sua mãe lhe deu esse nome porque desde pequena ela possui um forte laço com a música. A princesinha morava com seus pais ,no castelo, porém vivia a maior parte do tempo no mar, aprontando e fazendo muita bagunça e travessuras com seu avô tritão. Então Ariel teve uma ideia e mandou Melody morar em Coité do Noía, onde lá ela se formou em Musicologia da Alegria e fez Pós-graduação em Besterologia Aguda na UPS (Universidade Sorriso de Plantão). Apesar de gostar da bagunça, ser curiosa, teimosa e muito tagarela, Melody é bastante doce e procura fazer a diferença na vida das pessoas com todo seu amor, e através da música leva o medicamento essencial para a Tristezolia Crônica.
Rhoanie Costa
Fisioterapeuta pelo Centro Universitário Tiradentes - Unit
Drª. Menor de Todas
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Menor de Todos sempre foi uma menina levada e brincalhona que adora Rosa, tem 5 anos e sempre foi pequenina. ?? filha de Dona Mindinho com o Seu Vizinho e neta da famosa Dona Fura bolo, Nascida na terra da cosquinha, Menor de Todos tinha o dom de fazer as pessoas sorrirem e o usava sempre para melhorar o humor de todos na cidade, até que um dia, decidiu que poderia ajudar mais pessoas enchendo seus corações de amor na forma de sorriso e resolveu mudar-se para Coité do Nóia onde formou-se em Besteirologia e hoje faz mestrado em Dançoterapia na USP Universidade Sorriso de Plantão. Ela adora plantonear aos sábados, transferindo alegria por onde passa, e aperfeiçoando seu dom com os pequenos que encontra.
Jackelyne Soares
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dra. Meraki
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
Em uma noite escura profunda, na calmaria do mar da ilha grega, uma forte luz surgiu iluminando todo o mar. Quando a luz diminuiu a sua intensidade, os moradores locais conseguiram abrir seus olhos e logo avistaram algo inesperado: uma criança.
A criança sem maiores delongas se apresentou. “Olá, sou a Meraki, filha e representante da senhora Luz. Tenho 7 anos, adoro brincar e ajudar a todos! Vim porque soube que precisavam de mim.” E então, ali Meraki ficou, contribuindo para que todos encontrassem seu brilho interior. Até que um dia ela foi chamada por sua mãe, Senhora Luz, que falou sobre um lugar chamado Coité do Nóia, onde a missão de todos era fazer o bem sem olhar à quem, nessa terra, aos sábados todos pegavam o trem com destino aos hospitais, e lá brincavam com outras crianças durante tardes inteiras.
Meraki adorou a ideia de poder juntar a diversão com a união para ajudar ao próximo. Desse modo, logo chegou ao Coité, onde se formou na USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Iluminologia com especialidade no amor ao que se faz. Assim, se tornando a Dra. Meraki. Logo, Dra. Meraki passou a curar a dor com doses de riso e amor, colocando um pouquinho de si mesma, em tudo que fazia. E, assim, continuou auxiliando as pessoas a encontrarem a luz interior que existe em cada ser.
Mayara Kauanne
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Mergulhinhos
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha de um mergulhador e de uma sereia, Mergulhinhos era uma menina com aparência humana e poderes de sereia. Desde sempre, Mergulhinhos viveu no mar com sua mãe, onde era muito feliz brincando com seus amigos marinhos, mas, às vezes, sentia-se deslocada, já que lá todos tinham belíssimas caudas, e ela possuía duas pernas desengonçadas. O sonho de Mergulhinhos era conhecer o mundo humano em que havia pessoas mais parecidas com ela, mas sua mãe tinha muito medo de deixá-la ir. Até que um dia, próximo aos corais onde Mergulhinhos costumava brincar, caiu um objeto de lá da superfície. E ela, como uma boa criança curiosa, foi correndo ver o que era aquilo. Quando chegou perto encontrou uma garrafa com algo dentro. Mergulhinhos não pensou duas vezes, foi logo abrindo a garrafa e descobriu que nela tinha uma carta. Uma carta para ela! Mas quem será que tinha mandado aquilo lá de cima? Mergulhinhos começou a ler e, à medida em que lia, seu coração ia acelerando mais e mais. A carta era da Universidade Sorriso de Plantão (USP), lá em Coité do Noia, e dizia que ela tinha sido uma das escolhidas para levar felicidade ao mundo! Então, a corajosa menina embarcou numa grande aventura até chegar em Coité do Noia. Lá, fez graduação em Risadas Profundas e Abraços MARavilhosos. Além disso, tornou-se especialista em Entrar Na Onda dos seus novos irmãos, com quem ela divide o prazer de levar alegria por onde passa.
Nascida na Focolândia, terra onde tudo que é minúsculo pode ser visto, Drª. Microscópica é filha do Sr. Zoom e da Dona Lupa. Uma menina meiga que vivia rodeada por seus amiguinhos Viruslinda, Fungonito e Bacteriazilda, ela que sempre foi muito observadora. Resolveu viajar pelo mundo e começar a descobrir novas particularidades: passou a observar os sorrisos mais ocultos e os olhares mais intensos... Atualmente mora no Coité do Nóia junto com seus irmãos palhaços. ?? formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e está se especializando em ampliação de sorrisos contínuos. Aos sábados ela adora ir aos hospitais brincar com as crianças, levando o tamanho do amor que ela carrega no peito.
Laysa Batista
Acadêmica do curso de Biomedicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Miguelita
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Miguelita era uma boneca de pano que ganhou vida, após ouvir o som da flauta doce tocado por Lila, sua dona! Elas moravam numa cidade conhecida como Musicópoles, e Miguelita adorava cantar e também aprendeu a tocar!!. Seu nome era assim, pois ela nasceu no dia de São Miguel, um anjo protetor das crianças! Fez Faculdade na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e lá ela se formou Palhaça Doutora. Em seguida fez Pós Graduação em Risoterapia, Musicoterapia e Besteirologia! Mora com seus irmãos palhaços em Coité do Nóia e aos sábados viaja de trem para os hospitais junto com eles levando alegria, sorrisos e bastante amor para todas as crianças!
Cláudia Alves
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Mima Baby
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Bebês sempre são entregues por Cegonhas, mas Drª. Mima Baby era tão pequena, mas tão pequena que precisou ser entregue por uma borboleta para seus pais. Desde sempre mimada, trataram logo de arranjar um belo quarto na casa de bonecas que moravam lá no sítio dos baixinhos em Coité do Noia. Um daqueles quartos que tem muito rosa e ursinhos de pelúcia. Mima cresceu (nem tanto, é verdade) e criou gosto pelos livros. Adora a história da Alice no País das Maravilhas, por exemplo (acho que porque Alice também fica pequenininha). Gosta tanto que atualmente ajuda no grupo Freudiano que procura explicar o Chapeleiro Maluco. Além disso, decidiu entrar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e cursar Livros Fantásticos e Onde Habitam.
Iasmin Oliveira
Acadêmica do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Mimosa
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Mimosa, tem 4 anos e nasceu em Coité do Nóia. Ela é muito meiga e delicada, está sempre sorrindo para todos e adora uma gargalhada. O que ela mais gosta de fazer é contar histórias, dançar e brincar. Está sempre com muita disposição e tem sempre um lugar para mais um em seu coração!
Bianca Abreu
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dra. Minako Miyo
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Diretamente do outro lado do mundo, nascida no Japão, a terra do sol nascente e das belas cerejeiras, Dra. Minako Miyo, é filha da Dra. Toshie e tem três irmãos muito amados. Juntos, eles adoravam passear pelas ruas movimentadas de Tokyo, ir à praia em Okinawa e admirar o belo Monte Fuji. A japonesinha é apaixonada por animes e mangás, gosta de se vestir como uma boneca e de tudo que for kawaii. Diferente da maioria dos japoneses, possui uma personalidade extremamente extrovertida, o que a ajuda a fazer amigos por onde passa. A fidelidade é a sua melhor qualidade, pois quando ela é amiga, é para todo sempre. Desejando viver uma grande aventura, decidiu ir para Coité do Nóia para fazer intercâmbio na Universidade Sorriso de Plantão (USP), onde matriculou-se nas matérias: Letrinhas de Amor, Arte do Abraço e Besteirologia Japonesa aplicada ao Brasil. Às vezes, a Dra. Minako Miyo ainda possui dificuldade de se adaptar ao fuso horário confuso do território brasileiro e passa noite acordada como se dia fosse. Por isso, ela consegue dormir em praticamente qualquer lugar, muitas vezes sendo até comparada a um panda, que é inclusive seu animal preferido. Depois de anos de dedicação, ela agora é Doutora Palhaça e só quer espalhar pelo mundo as suas tradições, amor e carinho, que recebeu dos seus irmãos do Sorriso de Plantão.
Bibiana Toshie
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Tiradentes - Unit
Dra. Miné
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Olá, vou te contar um pouco sobre a Dra. Miné, preparado?
Ela nasceu numa cidadezinha do interior, no sertão, chamada João de Barro, feito o passarinho. Filha de dois agricultores, seu pai se chamava Rocildo e sua mãe Florisbela, ela sempre os perguntava de onde veio seu nome, mas nem eles mesmos sabiam, depois de 10 filhos já não se tinha tanta criatividade assim.
Desde cedo já tinha um melhor amigo, seu cavalo. Ela adorava brincar com seus irmãos, mas era diferente deles, pois vivia falando pelos cotovelos, tagarelando só pelos cantos, e não existia cavalo arisco que ela não conseguisse domar, Dra. Miné tinha o lindo dom de conversar com os animais e o alimento da sua alma era a pureza deles e isso contagiava seu coração. Ela sonhava alto, adorava por cores no cabelo, vivia com a cabeça lá na lua e fazia das estrelas seu guia.
Até que certo dia ela resolveu ir pra Coité do Nóia, passou na universidade que sempre quis a Sorriso de Plantão (USP), se matriculou nas disciplinas de Afetologia, ela queria ser afeto e afetar as pessoas além de animaizinhos, também em Brincadeirologia e expecializou-se em Sorrisologia, para que pudesse continuar a brincar e espalhar sorrisos pelo mundo.
Dra. Miné sabia que a saudade seria grande, de seus pais, irmãos, de seu cavalo e seus amigos bichinos, mas sabia também que a lua os uniria a onde quer que ela fosse... além de que ela encontrou muitos irmãos incríveis e assim, em Coité do Nóia, ela pode utilizar seu super poder, que não era apenas falar com os animais, porém o maior de todos que era o de dá amor e muita luz a quem mais precisava.
Luma Elem
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - Unit
Drª. Minúscula
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filhota de Dona Miudinha com Seu Zé Pequeno, Drª. Minúscula é natural de Miudolândia, mas se mudou para Coité do Noia para finalmente conhecer seus irmãos. Estudou na Escola Pingo de Gente e está prestes a se formar em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), onde pretende se especializar em Distribuição de Sorrisos e Amor. Uma das coisas que mais gosta de fazer é passar suas tardes de sábado brincando e aprontando pelos corredores do HU, onde é conhecida, principalmente, pelos amiguinhos que leva consigo em seu jaleco, a joaninha Joana e toda sua turma.
Tainá Ribas
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário CESMAC.
Drª. Moana
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha do chefe de uma tribo na Oceania chamado Tui e de sua bela mãe Sina, Moana é uma corajosa jovem vinda de uma longa linhagem de navegadores residentes de Coité do Noia. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é, Ilha da Diversão, com a intenção de construir sorrisos através do tempo junto a sua família e de levar um sopro de vida no coração de todos que encontra em seu caminho. Formada em Besteirologia e Risoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) como Palhaça Doutora, ela visita vários territórios acompanhada por seus irmãos, todos também palhacinhos. Moana começa sua jornada em mar aberto onde conhece várias criaturinhas especiais e a partir daí ela se dá conta de que não consegue mais imaginar sua vida sem eles.
Pietra Padilha
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Moleka
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Moleka tem 5 anos, e nasceu em Coité do Nóia. Seu nome é uma junção dos nomes do seu pai e da sua mãe, Munio e Eleca. Ela é muito risonha, travessa, brincalhona, engraçada, gosta muito de rir e de fazer todo mundo rir também. Adora brincar, dançar, pular e sua cor favorita é o rosa Pink. A Drª. Moleka estudou Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e está se especializando em Ciências do Riso pois adora dar gargalhadas e não gosta de ver ninguém triste. Com seu bom humor e sua simpatia, conquista à todos com a sua alegria.
Maryanna Karla
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Môma
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha de um rei muito conhecido durante o carnaval o Rei Momo, e da rainha Mama juntou o Mo do pai mais o Ma da mãe e ficou seu nome. Nascida em um baile de carnaval, ela é filha única e sempre gostou de brincar, mas como não tem irmãos adora fazer novos amigos, é alegre e extrovertida além de muito inteligente. ?? formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Não Dança Nada e pós-graduada em Sem Ritmo Algum. Môma nasceu na cidade do samba e veio para o Coité do Nóia atrás de novos amigos, e junto a eles se divertir e arrancar sorrisos, e mostrar que de onde ela veio ninguém fica parado.
Mônica Souza
Acadêmica do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..