Hospital Universitário Alberto Antunes disponibiliza sala de permanência para projeto Sorriso de Plantão

O projeto de extensão universitário atua na HUPAA há 23 anos, levando ludicidade, sorrisos e música aos pacientes.
Hospital Universitário Alberto Antunes disponibiliza sala de permanência para projeto Sorriso de Plantão
Por: Kelwin Odilon

Nesta quarta-feira (01), o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) deu mais um passo importante ao disponibilizar uma sala de permanência para o projeto Sorriso de Plantão. O novo espaço consolida as atividades do projeto, oferecendo mais conforto, organização e acolhimento para seus integrantes.

A cerimônia de entrega contou com a presença de Célio Rodrigues, superintendente do HUPAA; Cézar Nonato, pró-reitor de extensão da UFAL, que destacou a importância do projeto para o ambiente hospitalar e para a formação humanizada dos extensionistas; além do professor da FAMED e orientador do projeto, Cláudio Soriano, e da coordenadora do projeto, Maria Rosa.

Também estiveram presentes os professores Ewerton Amorim e Raianne Bispo, ao lado dos integrantes do projeto na unidade hospitalar.

“Este espaço simboliza a conquista e valorização do nosso trabalho. O HUPAA foi o primeiro hospital em que o Sorriso de Plantão atuou. Não há nada melhor do que sermos reconhecidos dentro da nossa casa. Aqui é muito mais do que apenas uma sala: é um ponto de encontro de sonhos, dedicação e amor ao próximo”, disse Maria Rosa.

O Sorriso de Plantão é um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (UNCISAL), e atua em seis hospitais de Maceió: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), Hospital Santa Casa – Unidade Farol (SC), Hospital da Criança (HC) e Hospital Metropolitano (HMA). Por meio de estudantes de graduação de diversas áreas e instituições, os integrantes se caracterizam como palhaços de hospital e atuam levando alegria, música e ludicidade aos pacientes.

Com essa conquista, o projeto ganha ainda mais força para seguir sua missão de transformar vidas por meio da extensão universitária e segue trabalhando pelo reconhecimento de mais de duas décadas de atuação nos hospitais de Maceió.